Meditação, Mindfullness e Autocompaixão

CompassivaMente

Retiro Mindfulness e Yoga – 24 a 26 Set 2021

Retiro Mindfulness e Yoga

“Quando o sol do amor altruísta encontra as lágrimas do sofrimento, surge o arco-íris da compaixão.”

Professor de Meditação do Myanmar

 

 

 

Próximas Datas:
A ser anunciado

 

 

Descrição

Este retiro de mindfulness e yoga é uma grande oportunidade para relaxar e rejuvenescer o seu corpo, mente e espírito.

Uma miríade de estudos científicos comprova que a prática de Mindfulness, posturas corporais e exercícios diários de respiração como os praticados no Yoga promovem a saúde física e mental, aumentam a (inter)conexão, reduzem os níveis de stress e ansiedade, e ajudam a cuidar de muitos outros problemas psicossomáticos.

 

A circularidade e a velocidade do quotidiano impedem olhar com perspectiva. O resultado, por vezes, é a perda de significado na vida, sofrimento, insatisfação e/ou cansaço acumulado. Este retiro de Mindfulness & Yoga é uma óptima alternativa para promover um contexto onde podemos parar, acalmar e ver de novo de forma mais clara. Aproximando-nos das coisas simples, saindo por um fim de semana dos ritmos exigentes da cidade e cultivando uma abordagem à profundidade e à impermanência da vida.
Este retiro combina práticas de Meditação sentadas com a prática corporal (Yoga), momentos de relaxamento na natureza e de convívio, em conjunto com óptimas refeições. Tudo é organizado de modo a que possa ter uma experiência íntima e segura numa atmosfera bela e tranquila.

 

Haverá um cuidado especial na segurança dos participantes, sendo garantido o alojamento em quartos individuais com casa-de-banho individual, afastamento físico nos momentos de práticas em grupo e durante as refeições.

Para saber mais:

Para mais pormenores acerca do retiro, convido-a(o) a visitar a seguinte página:

http://meditt.space/t/mindfulness-yoga

(Retiro organizado pela Sociedade Portuguesa de Meditação e Bem-Estar)

 

 

Testemunhos

Lara F., Porto

“…Antes de mais, obrigada ! Ajudaram-me mais do que alguma vez poderia imaginar que fosse possível! A concentração na respiração, no momento, no meu eu interior, tem sido muito importante para manter uma maior serenidade num dia-a-dia por vezes muito cansativo! Dou por mim a respirar de forma mais tranquila e a ter um maior auto-controle! Fiz a saudação ao sol uns três dias, pela manhã… ainda está longe de um hábito diário, mas espero vir a cumpri-lo e vou fazer por isso! Vocês superaram todas as minhas expectativas e mal posso esperar por um novo momento que contribua para a minha transformação interior. “

Subscreva a nossa newsletter

INTRODUZA O SEU EMAIL E ESTEJA SEMPRE A PAR DAS NOVIDADES

Por um mundo mais compassivo. mindfullness, autocompaixão

@compassivamente 2023