👉 Data: 14 de Dezembro 2023, 19h30-21h00
👉 Facilitador: Filipe Raposo
👉 Local: CPSB – Av. 5 de Outubro, Nº122, 5ºEsq. Lisboa (Metro – Campo Pequeno)
👉 Práticas centrais: Mindfulness (atenção plena), Regulação Emocional, Autocuidado
👉 Participação Gratuita, Inscrição Obrigatória, Lugares Limitados
👉 Inscrição: Envie email indicando o evento em que se inscreve, o seu nome e telefone para: geral@compassivamente.pt
Descrição
O grande desafio para a maioria de nós hoje em dia, é sem dúvida aprender a parar. Pode parecer algo simples e banal, não é? No entanto, quando foi a ultima vez que parou? Não me refiro apenas ao corpo imóvel. Refiro-me a estarmos sem fazer nada, o que inclui não estar a consumir conteúdos (telemoveis, televisão, etc), não estar a distrairmo-nos com entretenimento, mas mais importante, e mais difícil… Não estarmos inquietos a alimentar pensamentos, a planear, a fantasiar, a preocuparmo-nos, a buscar estímulos. Significa apenas estar, apenas ser… humano.
Necessitamos disto para podermos digerir o fluxo de vida que habita em nós. A nossa mente está assoberbada de estímulos e não tem tempo de digerir, de processar, de integrar, de se auto-regular. Como seria para o nosso corpo estarmos continuamente a ingerir alimentos sem pausas?
Os resultados de vivermos numa cultura de hiper-informação, hiper-estimulação, hiper-aceleração, hiper-produtividade, hiper-consumismo estão bem à vista. Ansiedade, burnout, depressão são os carrascos dos tempos modernos.
Mindfulness apresenta-se como a possibilidade do resgate da simplicidade de estarmos vivos, de encontrarmos contentamento no momento presente, de nos libertarmos da tirania da mente, aprendermos a construir intimidade connosco mesmos e desfrutar da nossa própria companhia.
Neste workshop iremos experimentar algumas práticas formais e informais que permitem cultivar mindfulness. Teremos momentos de exposição, de prática e de partilha e diálogo.
Apareça!
Se tem interesse pelo tema do mindfulness, subscreva a nossa newsletter e receberá gratuitamente um e-book onde poderá esclarecer o que é o mindfulness, como se cultiva, qual a sua origem, e porque é que é importante desenvolver esta competência:
INTRODUZA O SEU EMAIL E ESTEJA SEMPRE A PAR DAS NOVIDADES