Meditação, Mindfulness e Autocompaixão

Workshop 22 Março Armazém 8

Workshop Meditação e Bem-Estar Ferramentas para Gestão de Ansiedade e Criação de Resiliência Emocional

?  Data: 22/03/2023, 19:00h – 21:00h

? LocalArmazém 8, Rua do Eletricista 8, P.I.T.E, ÉVORA

TemaMeditação e Bem-Estar – Ferramentas para Gestão de Ansiedade e Criação de Resiliência Emocional

? Facilitador: Filipe Raposo (psicoterapeuta somático, instrutor de mindfulness)

? Inscrições: A participação no workshop é gratuita, mas as vagas são limitadas pelo que deverá efetuar inscrição.

Para se inscrever deverá enviar email para: geral@compassivamente.pt , ou se preferir, enviar um sms ou mensagem whatsapp para 967620815, com o seu nome e referindo que pretende participar no workshop gratuito de dia 22/03.

Descrição

Nestes tempos de grande desafio e incerteza, muitos de nós têm vindo a sentir um grande desgaste físico e psicoemocional. Primeiro, dois anos de pandemia sanitária vieram alterar os nossos hábitos, vieram dificultar o encontro e o contacto físico, mantendo-nos num constante estado de alerta. Depois a conjuntura civilizacional, a guerra, a crise energética e ambiental, a inflação e a incerteza com o futuro a trazerem novos fatores de stress externo e prolongado.

Tem vindo a surgir uma segunda pandemia, esta relacionada com sintomas diversos de ansiedade generalizada, bem como cansaço e exaustão extrema (burnout).

Neste workshop, falarei brevemente acerca do fenómeno da ansiedade e de como o treino da meditação mindfulness, o auto-cuidado e a prática da autocompaixão, podem ser aliados de peso quando toca a gerir o stress da vida, gerir emoções difíceis e fortalecer a nossa resiliência emocional.

Mindfulness como possibilidade de parar e reconhecer a realidade momento a momento, e assim expandir o nosso espaço de liberdade para fazer escolhas.

O auto-cuidado nas suas várias dimensões – físico, mental, emocional, relacional, espiritual.

A autocompaixão como qualidade/atitude calorosa que podemos ir construindo em nós mesmos, no sentido de atender ao que necessitamos e assim aliviar o sofrimento.

Estas ferramentas, que na verdade fazem parte do “estojo” básico de todo o ser humano, podem ser (re)descobertas e fortalecidas com o treino.

O workshop contará com algum enquadramento teórico destas temáticas, mas também com vários momentos de prática e de partilha.

E-book gratuito sobre mindfulness

Se tem interesse pelo tema de mindfulness, subscreva a nossa newsletter e receberá gratuitamente um e-book onde poderá esclarecer o que é mindfulness, como se cultiva, qual a sua origem, e porque é que é importante desenvolver esta competência:

https://compassivamente.pt/ebook-atencao-plena

Compartilhar

Subscreva a nossa newsletter

INTRODUZA O SEU EMAIL E ESTEJA SEMPRE A PAR DAS NOVIDADES

Por um mundo mais compassivo. mindfulness, autocompaixão

@compassivamente 2024